maio 26, 2010

Pode-se usar o HTPC para navegar na Net?

Poder pode-se, mas não é para ver a mesma coisa.

O PC (e agora com o iPad) é ainda a melhor dispositivo para se navegar na Net longas horas e sem limitações.

No entanto não é o melhor dispositivo para se ver todo o tipo de conteúdos, em particular vídeo.

Para o efeito o Boxee e o Plex oferecem um número considerável de sites criados de propósito para serem controlados por um controlo remoto e exibidos pela TV. Dos quais saliento o TED Talks, Pandora, Hulu, NBC, BBC iPlayer, Youtube, Facebook e muitos outros.

Mas se isto não vos servir  apresento-vos o Kylo Browser.
O Kylo e um browser especificamente criado para ser usado num ambiente em que o sistema é controlado pelo controle remoto, mostrando a informação na HDTV da sala.

Ocupa todo o ecrã permitindo fácilmente que se aumente e reduza o tamanho das letras e restantes componentes gráficas num página na web.

Para facilitar a introdução de informação escrita, o Kylo detecta campos na página e apresenta automáticamente um teclado no ecrã para apoiar o utilizador nesta tarefa. Comparado com um teclado dedicado não é a melhor forma, mas para ler notícias, uns emails etc penso que serve perfeitamente.

Claro está, para reduzir a dor, pode comprar o loop. Um aparelho que permite controlar o ponteiro do rato tipo o que faz a Wii.

Pessoalmente dispenso o aparelho para o efeito e fico-me pelo browser.


Outra funcionalidade é a de permitir ajustar o tamanho do browser ao tamanho to ecrã ao pixel. Útil para quem usa TVs to tipo Plasma ou CRT.

Sem comentários:

Enviar um comentário